NASMU

O QUE É O NASMU?

O NASMU (Núcleo de Atendimento à Saúde Mental do Universitário) é um projeto coordenado pelo Curso de Psicologia da UNISÃOROQUE. Originalmente criado em 2017 pela coordenação do Curso de Psicologia da UNINOVE, o projeto passará a funcionar a partir de outubro de 2020, no campus da UNISÃROQUE. A iniciativa visa possibilitar medidas de cuidado para  a promoção da saúde e prevenção do adoecimento mental na comunidade universitária.

Tradicionalmente, o NASMU funciona com horários de plantões psicológicos no campus da UNISR. Supervisionado por professores do Curso de Psicologia, os estagiários quartanistas e quintanistas realizam os atendimentos iniciais, acolhem a demanda/queixa trazida pelo estudante e realizam um encaminhamento psicológico à uma rede de apoio. A participação é gratuita.

FUNCIONAMENTO DO NASMU DURANTE A PANDEMIA DE COVID 19

Em meio à Pandemia de Covid 19  e em respeito às determinações de isolamento social, o NASMU teve uma readequação da sua proposta original. Como os plantões psicológicos presenciais estão provisoriamente suspensos, decidimos acolher a demanda de diversos estudantes que atualmente apresentam alguma condição de sofrimento de forma a conciliar duas exigências importantes: oferecer cuidado psicológico e, ao mesmo tempo, garantir a condição de isolamento para evitar a propagação do vírus.

COMO FUNCIONA O PROJETO?

Se você é estudante da UNISÃOROQUE e atualmente sente que precisa de apoio psicológico, poderá manifestar o seu pedido de auxílio preenchendo o formulário de solicitação que segue abaixo. O seu pedido será acolhido pelos responsáveis que entrarão em contato telefônico com você para confirmar sua disponibilidade, interesse e urgência.

*O projeto não atende os estudantes do Curso de Psicologia.

PREENCHA AQUI O FORMULÁRIO

Se você é estudante da UNISR e precisa de apoio psicológico, poderá entrar em contato conosco preenchendo o FORMULÁRIO de solicitação.
Clique aqui e acesse.