São Roque

Desde há muito tempo, o município de São Roque necessitava oferecer ensino superior para atender às demandas locais e regionais, bem como às aspirações dos jovens concluintes dos ensino médio que desejavam prosseguir sem migrarem ou se deslocarem de sua cidade.

Para isso, a Administração Municipal estabeleceu contatos com lideranças que criaram a Sociedade Civil de Ensino Superior de São Roque, a qual se comprometeu a estabelecer uma instituição de ensino superior, com o apoio do Município.

Tanto o Executivo quanto o Legislativo de São Roque, assim como outras autoridades e lideranças de diferentes setores da cidade e da região, apoiaram o processo de viabilização desse empreendimento educacional.

A Câmara Municipal aprovou o projeto de lei de origem do Executivo que outorgou concessão administrativa de uso do prédio número 30 da Padre Marçal à Sociedade Civil de Ensino Superior de São Roque, para que, como mantenedora, instalasse a Faculdade de Administração e Ciências Contábeis de São Roque, inclusive com a obrigação por esta de atribuição de bolsas de estudo para alunos do Município.

A autorização de instalação do curso de Administração se deu por decreto presidencial de 27 de março de 1995, publicado no D.O.U., seção 1, no 60, de 28 de março de 1995, página 4.

A autorização do curso de Ciências Contábeis se deu por decreto presidencial publicado no D.O.U. em 17 de novembro de 1995.

O primeiro vestibular para ingresso nos cursos da UNISR realizou-se em 21 de janeiro de 1996. Houve a inscrição de 363 candidatos de toda a região, incluindo, além de São Roque, Alumínio, Araçariguama, Cotia, Ibiúna, Itapevi, Jandira, Mairinque, Osasco, Pilar do Sul, Sorocaba, Vargem Grande Paulista e Votorantim.

A UNISR é a primeira instituição particular de ensino superior do Município da Estância Turística de São Roque, que tem como objetivo o desenvolvimento das ciências, letras, filosofia, artes e a formação de profissionais de nível universitário, bem como, a preservação e a promoção do bem comum.

Em função dessa concepção, a Instituição tem por objetivo maior, a formação de indivíduos e cidadãos capacitados para a vida profissional e comunitária, que pelo saber e pelo ser, deverão atuar e interferir positivamente, nos vários segmentos e instituições sociais, colaborando para uma sociedade mais justa e solidária.

Oferece programas de nível superior, voltados para a formação e a qualificação profissional, fundados na concepção de sujeito cidadão, privilegiando na sua ação educacional, as oportunidades de vivências dos ideais de democracia, liberdade, harmonia, fraternidade, responsabilidade e justiça.

Mantendo-se em permanente interação com a sociedade brasileira, avalia, nessa perspectiva seu trabalho educacional. Verificando e acompanhando o que é produzido, investe na infra estrutura educacional e incrementa constantemente, os próprios níveis de exigência.

Em síntese, a UNISR é uma instituição educacional comprometida com o desenvolvimento de uma sociedade criadora e atenta à sistematização das oportunidades e das inovações.

Horário de atendimento

Seg a sexta, das 13h às 20h e aos sábados das 10h às 14h.

Sábados das 10h às 14h

Comunicado:

A partir do dia 04/01/2021 o novo endereço será:

Avenida João Pessoa, 105 – Centro – São Roque – SP

Telefone

(11) 4719-9300